"Na última sexta-feira, a Embrapa Pecuária Sul e a Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac) promoveram em Caçapava do Sul o 5º Fórum do Projeto de Desenvolvimento Territorial Endógeno do Alto Camaquã.
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores com a presença de cerca de 70 participantes, incluindo produtores rurais, estudantes, vereadores e representações de Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista, que abrangem a região do Alto Camaquã.
Um dos palestrantes foi o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba, que falou sobre a certificação de produtos e serviços e a rede de produtores e empreendedores da região.
Também foram debatidos ações da Adac, a parceria com o Sebrae/RS para o planejamento estratégico da entidade, estratégias de comunicação e os preparativos da Expo Alto Camaquã, feira que vai ser realizada nos dias 16, 17 e 18 de julho em Bagé, na semana em que será comemorado o 199º aniversário de fundação da cidade.
O Fórum propiciou uma série de encaminhamentos, como a formulação de uma proposta de convênio entre a Adac e as prefeituras e a articulação entre essas instituições para estabelecer diálogo com as regionais Bagé e Pelotas da Emater/RS, no sentido de inseri-las no plano regional das ações de desenvolvimento. Além disso, foi apresentada uma proposta de uso da marca Alto Camaquã e do processo de certificação de produtos, que será discutida nas associações de produtores da região.
A sexta edição do Fórum será realizada no mês de outubro, em Lavras do Sul."
Estefanía Damboriarena/Minuano Online
Os proprietários da Pousada La Bella, Cássio e Large, participaram do Fórum:
Nenhum comentário:
Postar um comentário